Foco e Escopo

A Revista Caravana foi idealizada em 2013, teve sua primeira edição lançada em Dezembro de 2014 e é um periódico semestral do IFPE. A Revista Caravana apresenta em seu conteúdo semestral:artigos, relatos de experiências, cadernos temáticos especiais e entrevistas de professores e servidores de áreas múltiplas, como: Comunicação; Cultura a Artes; Direitos Humanos e Justiça; Educação e Formação Continuada; Maio Ambiente e Sustentabilidade; Saúde; Tecnologia e Produção; Gênero e Sexualidade; Esportes e Lazer. O objetivo é socializar e publicizar artigos de alta qualidade, com efetiva contribuição extensionista. Por fim, os trabalhos terão serão aceitos para publicação quando comprovados: ineditismo, originalidade, relevância para as diversas áreas com foco na extensão.

O público-alvo leitor dessa revista é principalmente formado por alunos de nível médio, graduação e pós-graduação, professores, editores, e pesquisadores das áreas de Comunicação; Cultura a Artes; Direitos Humanos e Justiça; Educação e Formação Continuada; Maio Ambiente e Sustentabilidade; Saúde; Tecnologia e Produção; Gênero e Sexualidade; Esportes e Lazer.

Informamos ainda, que a revista recebe trabalhos em fluxo contínuo para suas edições.

Artigos Acadêmicos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Relatos de Experiência

Publicação de trabalhos sem a preocupação imprescindível de métodos comprovados através de citações, mas sim dando ênfase a experiência vivenciada pelos autores em trabalhos de extensão.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos do II Prêmio de Gênero ENEXT

Expediente e Editorial

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos são enciados ao corpo editorial para definição de área temática; em seguida submetidos à avaliação de 2 pareceristas especializados em cada área; passo seguinte, enviado para revisão linguística e ortográfica; por fim, enviado ao autor com considerações.

Periodicidade

A Revista será publicada semestralmente e poderá não contemplar todas as áreas temáticas de sua multiplicidade.

Política de Acesso Livre

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...