A Construção da Igualdade de Gênero Começa na Escola
Resumo
Com o presente trabalho, procuramos verificar se há discussões acerca das relações de gênero e esclarecimento sobre a Lei Maria da Penha em duas escolas da Rede Municipal de Educação do Município do Paulista – PE. A proposta em questão encontra base no pensamento desenvolvido por Louro (2014), Passinato (2014) e na própria Lei, que refletem acerca da importância de discutir nas instituições de ensino como são construídas as desiguais relações de gênero que geram as diversas violências contra mulheres.
Pelo presente instrumento, eu, nome, RG e CPF, na qualidade de titular dos direitos de autor do artigo denominado título, cedo permanentemente ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia os direitos relativos à edição, publicação e distribuição desse trabalho, bem como sua veiculação em mídia impressa e eletrônica, tanto no Brasil como no exterior, da íntegra ou de partes da obra.
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Autorizo a revisão gramatical e ortográfica do texto, desde que não acarrete alteração do conteúdo e das opiniões ali contidas.
Declaro que a elaboração do mencionado artigo tem caráter pro bono publico e, portanto, renuncio ao recebimento de qualquer remuneração pertinente aos direitos patrimoniais ora cedidos.
Por ser a expressão da verdade, dato e assino o presente termo de cessão.
Recife, dia de mês de 20XX