“Cinefilô”: novos diálogos e novas experiências
Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar o que é interdisciplinaridade e a sua importância no Ensino Médio por meio das experiências realizadas através do CineFilô, que é um projeto que visa uma construção de conhecimento multidisciplinar, utilizando bases teóricas, sociológicas, políticas e conceituais associadas ao cinema, plataforma que personifica questões humanas contribuindo assim para uma criação mais lúdica do saber e no despertar do senso crítico a respeito destas questões. Essa reflexão e esse debate contribuem incisivamente no exercício efetivo da cidadania, ajudando na criação de um conhecimento integral e servindo como transformador social.Pelo presente instrumento, eu, nome, RG e CPF, na qualidade de titular dos direitos de autor do artigo denominado título, cedo permanentemente ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia os direitos relativos à edição, publicação e distribuição desse trabalho, bem como sua veiculação em mídia impressa e eletrônica, tanto no Brasil como no exterior, da íntegra ou de partes da obra.
Declaro expressamente que as opiniões emitidas no trabalho são de minha exclusiva responsabilidade e que a publicação do artigo não viola direitos de terceiros.
Autorizo a revisão gramatical e ortográfica do texto, desde que não acarrete alteração do conteúdo e das opiniões ali contidas.
Declaro que a elaboração do mencionado artigo tem caráter pro bono publico e, portanto, renuncio ao recebimento de qualquer remuneração pertinente aos direitos patrimoniais ora cedidos.
Por ser a expressão da verdade, dato e assino o presente termo de cessão.
Recife, dia de mês de 20XX