DIÁLOGOS INTERARTES E OUTRAS QUIMERAS: SENSIBILIZAÇÃO DE PROFESSORES E ALUNOS DA ÁREA CENTRAL DO RECIFE QUANTO ÀS POTENCIALIDADES DA RELAÇÃO LITERATURA E OUTRAS LINGUAGENS

  • monica dos santos melo figueiredo Instituto Federal de Pernambuco

Resumo

Com o foco na conexão da literatura com outras linguagens, projeto de Extensão conduzido a partir do IFPE levou diferentes ações a grupos representantes da cadeia educacional de Pernambuco com atividades na área central do Recife. O público-alvo consistiu em professores e estudantes – de distintas faixas etárias e fases da formação – da rede pública de ensino, nos âmbitos municipal, estadual e federal. Foram ainda incentivadas iniciativas que contemplavam os diálogos interartes. Este trabalho apresenta e analisa os resultados alcançados pelo projeto.

Biografia do Autor

monica dos santos melo figueiredo, Instituto Federal de Pernambuco

Doutoranda em Teoria da Literatura pelo PPGL-UFPE. Mestre em Teoria da Literatura pelo PPGL-UFPE. Possui Especialização em Literatura Brasileira pela Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire). Possui graduação em Jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE/ 2009) e graduação em Administração pela Universidade de Pernambuco (UPE/ 2011). Servidora pública, atuando como jornalista do IFPE desde 2011. É pesquisadora do Núcleo de Estudos de Literatura e Intersemiose (NELI/UFPE).

 
Publicado
2019-12-30
Seção
Artigos Acadêmicos