DO ESTUDANTE AO PROFISSIONAL: LITERATURA INFANTIL COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO ACADÊMICA E DOCENTE

Jessica Oliveira Menezes

Resumo


O projeto visou difundir a leitura da literatura infantil, bem como a análise dos textos estudados, entre os estudantes da modalidade Normal Médio da Escola Estadual Frei Cassiano Comacchio, do munícipio de Belo Jardim-PE, a fim de que estes possam desenvolver uma prática docente mais coerente. Fomentar discussões acerca da importância da leitura do texto literário com os estudantes do último ano do Normal Médio, certamente, contribui para que o livro literário deixe de ser visto como paradidático e passe a ser um objeto estético apresentado aos discentes desde os primeiros anos escolares. É possível pensar que, contribuindo para que os futuros professores da Educação Infantil conheçam a literatura escrita para o público com o qual trabalharão, eles poderão escolher de modo mais consciente os livros a serem ofertados a determinado grupoclasse e, possivelmente, enxergarão de outra maneira – talvez atribuindo a devida importância – o trabalho com a literatura infantil.


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Referências


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MENEZES, Jessica Sabrina de Oliveira. Literatura: instrumento de formação crítica do futuro formador. [Resumo] Anais do ELL. Volume 1, Número 1. Recife: CAp UFPE, 2012. [Texto completo não publicado]

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