VIVÊNCIAS E VIVIDOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA ENUNCIADO A PARTIR DO LUGAR DO PESQUISADOR
Resumo
Este artigo relata a experiência vivida durante o desenvolvimento do projeto de extensão no IFPE - Campus Pesqueira, no ano de 2013. Para sua construção recorremos às anotações do jormnal de pesquisa acerca das observações, conversas, e experiências vivenciadas, no campo de pesquisa, junto às professoras do Ensino Fundamental da Rede Pública Mnicipal de Pesqueira - Pernambuco. Na convivência com estas professoras foi possível coletar informações acerca dos seus fazeres e saberes e, assim, compreender como ocorre o ensino da geometria nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Este relato mostrs a dialeticidade do processo de pesquisa atravpés d euma escrita sem rígidas posições teóricas e sem engessamento de encaminhamentos metodológicos. Apresentamos nossa experiência a partir da perspectiva multirreferencial que possibilita compreender a hipercomplexidade da realidade que investigamos e a qual questionamos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Pelo presente instrumento, eu, nome, RG e CPF, na qualidade de titular dos direitos de autor do artigo denominado título, cedo permanentemente ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia os direitos relativos à edição, publicação e distribuição desse trabalho, bem como sua veiculação em mídia impressa e eletrônica, tanto no Brasil como no exterior, da íntegra ou de partes da obra.
Declaro expressamente que as opiniões emitidas no trabalho são de minha exclusiva responsabilidade e que a publicação do artigo não viola direitos de terceiros.
Autorizo a revisão gramatical e ortográfica do texto, desde que não acarrete alteração do conteúdo e das opiniões ali contidas.
Declaro que a elaboração do mencionado artigo tem caráter pro bono publico e, portanto, renuncio ao recebimento de qualquer remuneração pertinente aos direitos patrimoniais ora cedidos.
Por ser a expressão da verdade, dato e assino o presente termo de cessão.
Recife, dia de mês de 20XX