VIVÊNCIAS E VIVIDOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA ENUNCIADO A PARTIR DO LUGAR DO PESQUISADOR

Autores

  • Indaclécio Paulo Santos
  • Maria Zivaneide Carvalho Moraes Lefosse IFPE - Campus Pesqueira

Resumo

Este artigo relata a experiência vivida durante o desenvolvimento do projeto de extensão no IFPE - Campus Pesqueira, no ano de 2013. Para sua construção recorremos às anotações do jormnal de pesquisa acerca das observações, conversas, e experiências vivenciadas, no campo de pesquisa, junto às professoras do Ensino Fundamental da Rede Pública Mnicipal de Pesqueira - Pernambuco. Na convivência com estas professoras foi possível coletar informações acerca dos seus fazeres e saberes e, assim, compreender como ocorre o ensino da geometria nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Este relato mostrs a dialeticidade do processo de pesquisa atravpés d euma escrita sem rígidas posições teóricas e sem engessamento de encaminhamentos metodológicos. Apresentamos nossa experiência a partir da perspectiva multirreferencial que possibilita compreender a hipercomplexidade da realidade que investigamos e a qual questionamos.

Downloads

Publicado

2016-04-12

Edição

Seção

Relatos de Experiência