SUSTENTABILIDADE SEM FRONTEIRAS: CURTINDO IDEIAS E COMPARTILHANDO INFORMAÇÕES
Resumo
Este relato de experiência apresenta como estamos desenvolvendo nosso projeto de extensão que tem como objetivo de propiciar a conscientização ambiental das pessoas, através da mídia social – facebook para a sociedade em geral. É notório que quando relacionamos a educação, a interatividade, um meio de comunicação abrangente e um tema que traz o interesse de todos, conseguiremos trabalhar os assuntos abordados com muita agilidade e qualidade das informações, e é essa a nossa metodologia abordada.Vamos observar, ao decorrer, que estamos conseguindo um alcance de imagem muito bom e que as visualizações não param de ficar abrangentes para um leque de diferentes públicos. O grupo intitulado de Sou Consciente está tendo muitos curtidores da página e isso nos deixam contentes e alegres de poder disseminar nossas ideias e ações para a população mundial, pois nosso alcance não é só do estado e nem do país, mas sim, já chegou a outros países também. Com tudo, podemos dizer que todos do grupo Sou Consciente estão curtindo ideias e compartilhando informações.
Referências
FORUM INTERNACIONAL DAS ONGs. Tratado de educação ambiental para sociedades sustentáveis e responsabilidade global. Rio de Janeiro, 1992. Disponível em: <http://portal.mec. gov.br/secad/arquivos/pdf/educacaoambiental/tratado.pdf >. Acesso em 10 de dez. De 2012.
GONZALEZ, L. T. V.; TOZONI-REIS, M. F. C.; DINIZ, R. E. S. Educação Ambiental na Comunidade: Uma proposta de Pesquisa-ação. Revista eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. ISSN 1517-1256, v.18, janeiro a junho de 2007.
IBGE. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Disponível em: < http://www.ibge.gov.br/ cidadesat/painel/painel.php?codmun=261640# > Acesso em 09 de dez. de 2012.
IFPE. Instituto Federal de Pernambuco – Campus Vitória de Santo Antão. Disponível em: < http:// www.vitoria.ifpe.edu.br/index.php?grp=12&pag=19 > Acesso em 28 de mar. De 2013.
_____. Instituto Federal de Pernambuco – Campus Vitória de Santo Antão. Disponível em: < > Acesso em 11 de dez. de 2012.
LORENZO, E. W. C. M. A utilização das redes sociais na educação: Importância, Recursos, Aplicabilidade, Dificuldades. Ebook. 2ª edição. 2012.
THIOLLENT, M. Metodologia da pesquisa-ação. São Paulo: Cortez, 1994.
TOZONI-REIS, M.F.C. Educação Ambiental: natureza, razão e história – Campinas, SP: Autores Associados, 2004.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
Pelo presente instrumento, eu, nome, RG e CPF, na qualidade de titular dos direitos de autor do artigo denominado título, cedo permanentemente ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia os direitos relativos à edição, publicação e distribuição desse trabalho, bem como sua veiculação em mídia impressa e eletrônica, tanto no Brasil como no exterior, da íntegra ou de partes da obra.
Declaro expressamente que as opiniões emitidas no trabalho são de minha exclusiva responsabilidade e que a publicação do artigo não viola direitos de terceiros.
Autorizo a revisão gramatical e ortográfica do texto, desde que não acarrete alteração do conteúdo e das opiniões ali contidas.
Declaro que a elaboração do mencionado artigo tem caráter pro bono publico e, portanto, renuncio ao recebimento de qualquer remuneração pertinente aos direitos patrimoniais ora cedidos.
Por ser a expressão da verdade, dato e assino o presente termo de cessão.
Recife, dia de mês de 20XX